quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Bolhinha de sabão

Sonhos. Os sonhos são simples vestígios dos nossos dias ou será que significam algo mais? Para mim, os sonhos podem ser os dois. Algumas vezes sonho coisas que percebo que é apenas uma forma de "realizar", mesmo que apenas no plano onírico, um desejo, um anseio ou um medo. Outras, tenho sonhos que parecem querer me avisar de algo.

Os incrédulos poderão rir, eu sei; mas, no que se refere ao mundo dos sonhos, prefiro manter uma posição dúbia: duvidar, e ao mesmo tempo acreditar. A mim, já me ocorreu ter sonhos que tempos depois se confirmaram.

Quem nunca teve um sonho, tão real, cuja mera lembrança lhe traria uma tristeza ou alegria inexplicáveis? Eu já tive sonhos que me deixaram feliz o dia inteiro e outros que me deixaram com uma estranha angústia.

De uma forma ou de outra, os sonhos sempre me intrigam, quando consigo me lembrar deles.

3 comentários:

  1. Amiga, é tão bom ver vc desabrochar como escritora, como autora neste espaço. Adorei tudo!!! Bjs! Cá.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com você dias atrás.Me deu saudade das nossas conversas.Ler sesu textos mata um pouco este sentimento. Parabéns pela iniciativa. Felicidades. Clara

    ResponderExcluir
  3. “...tormentas de tédio -
    delírios da doce lira /
    que o silêncio assiste...”

    ResponderExcluir