quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Velho Ano Novo!

Eu não entendo essa euforia pela passagem do ano.

Passa-se o dia inteiro fazendo comida, arrumando as coisas, fica-se morta de cansaço para depois comermos, bebermos e 3, 2, 1... FELIZ ANO NOVO!

Para mim, chega a ser um constrangimento tanto entusiasmo só porque estabelecidamente um ano acabou e um outro novo ano se iniciou.

Constrangimento não porque todos ficam se beijando e abraçando e desejando "coisas boas". Acho beijar, abraçar e desejar boas coisas algo bom, mas para mim me é um constrangimento por não me parecer real, e sim um contágio, uma forçação de barra. De repente, todos estão exageradamente felizes.

Cinismo? Podem até dizer isso, mas é o que sinto.

4 comentários:

  1. Cinismo? Acho q não!
    É exatamente como me sinto.
    bullshit!!!
    A virada é apenas uma referência, bacana até comemorar, mas...sei lá. Me parece tudo, realmente, uma grande bobagem, como a maioria das datas comemorativas q nada mais são do q invenção do capitalismo para o consumismo!
    E podem me chamar de ET, quem sabe um dia não seremos abduzidas, não é? rs

    ResponderExcluir
  2. "...incessantes /
    na noite de ano novo -
    fogos de artifícios..."

    ResponderExcluir
  3. "...também incessantes /
    ao fim do ano velho -
    goteiras na varanda..."

    ResponderExcluir
  4. "...ano novo:
    ainda continua pra mim /
    a ser ano velho..."

    ResponderExcluir